sábado, 12 de abril de 2014

A síndrome "Violetta"

Estresse, vazio existencial, pressões uma adolescência interrompida. Como é a vida de uma garota Disney.

TRADUZIDO POR: VIOLETTA CHANNEL

Para Martina Stoessel, o desfile para apresentar a nova coleção de Benito Férnandez em fevereiro, no BAF Week, foi uma situação frenética. A protagonista de "Violetta" era a encarregada de encerrar o desfile de seu estilista fetiche, que inclusive vestiu ela para os últimos Martín Fierro. Benito Férnandes havia que reforçar a segurança do evento com guarda-costas extras, devido a popularidade da garota Disney argentina.

Mas pouco antes de sair para desfilar, Martina começou a passar mal. A energia do momento havia sido demais. Entre os sons e os refletores, no backstage do desfile, a jovem que acabou de completar 17 anos não suportou mais e caiu meio tonta, mas sem chegar a desmaiar. "Estava muito excitada. E de repente, caiu. A situação era muito para ela", afirma alguém que presenciou o episódio.

Se recompôs rapidamente, Minutos depois, caminhou para a passarela e desfilou como uma modelo profissional, calçada sobre os saltos de quinze centímetros e com um sorriso perfeito, ela agitava a platéia com as palmas que lhe deram. Como se nada tivesse acontecido. Desde a primeira fila, seu pai Alejandro Stoessel, o ex produtos estrela de Marcelo Tinelli; sua mãe, Mariana Muzlera e seu namorado famoso, Peter Lanzani, um ex Casi Angeles sete anos mais velho que ela, aplaudiram também.

Martina não deixava de sorrir, abraçava-se ap estila e pulava com ele, vestida com um topo de lantejoulas tamanho extra pequeno e uma calça talle 22, o limite de tamanho entre ps adolescentes e o infantil de Messi em todo o planeta sai ]u da cena sem fraquejar, como uma mega estrela.

"Nada é cor de rosa, tudo tem seu lado negativo. Desde o Gran Rex até agora fizemos 200 shows no total. Fiquei fazendo e desfazendo malas, As vezes chego no quarto do hotel e choro sem saber o por que, por felicidade ou por ângustia, é uma mistura de sentimentos. Outras vezes me sinto vazia e digo "Como pode se sentir assim com tanta gente que te ama?" Mas sinto muita falta".

Martina teve que deixar o colégio faz três anos, com a primeira explosão da série, da qual já está sendo gravada a terceira temporada para todo o mundo. Jura que estuda através da internet. Ver suas velhas amigas se tornou complicado. Sua adolescencia ficou virtualmente suspendida, no que as garotas de sua idade fazem diariamente. Sua mãe de 45 anos e com um look juvenil que inclusive relembra roqueiras, se tornou sua virtual chefa de agenda e em sua sombra permanente.

Estresse, angustia, vazio existencial. Um coquetel de sentimentos que não pode ser calado pela fama, que qualquer adolescente teria penas desta jovem. Até porque, justamente, este seja o preço á pagar por tanta popularidade expressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário